top of page

Informações Gerais:

Consultoria para Serviços de Alimentação

A Consultoria auxiliará na Gestão de seu estabelecimento. Com essa contratação, seu local estará em constante melhoria, vai estar adequado às Normas e Legislações Vigentes e ainda garantindo a produção e fabricação de um produto ou alimento de qualidade, visando com isso, a segurança à saúde e bem estar de quem vai consumir. Auxiliará ainda, nas tomadas de ações e planejamentos estratégicos, para que seu estabelecimento reduza custos desnecessários, padronizando e mantendo o controle sobre todo processo. Além de manter seus colaboradores atualizados e treinados para uma produção segura e dentro das condições higiênicas-sanitárias.

 

Público alvo: Indústrias Alimentícias, Cachaçarias, Cervejarias, Estabelecimentos Comerciais (Restaurantes, Sushis, Padarias, Rotisseria, Fastfoods, Mercados, Bares, Pubs, Lancherias, Churrascarias, Pizzarias, Bancos de Leite, Hospitais, Refeitórios, Clínicas, Hotéis, Motéis, Unidades de Alimentação e Nutrição, Escolas,  entre outros que manipulem alimentos).

Treinamentos, palestras e workshop

As Boas Práticas em Serviços de Alimentação são uma importante ferramenta para atingir um determinado padrão de qualidade e garantir a segurança dos alimentos através de condutas adequadas de manipulação. Para isso, é necessário que se invista em treinamentos e capacitação para os manipuladores*, essa é a ferramenta fundamental para garantir a segurança dos alimentos, pois além da preocupação de fornecer um alimento saboroso, é preciso garantir a segurança alimentar e a saúde dos comensais.

*Manipuladores de alimentos: qualquer pessoa do serviço de alimentação que entra em contato direto ou indireto com o alimento.

Público alvo: Indústrias Alimentícias, Cachaçarias, Cervejarias, Estabelecimentos Comerciais (Restaurantes, Sushis, Padarias, Rotisseria, Fastfoods, Mercados, Bares, Pubs, Lancherias, Churrascarias, Pizzarias, Bancos de Leite, Hospitais, Refeitórios, Clínicas, Hotéis, Motéis, Unidades de Alimentação e Nutrição, Escolas,  entre outros que manipulem alimentos).

Alimentos

Para que se faz análise microbiológica de um alimento? Ela é necessária para a obtenção de informações sobre as condições de higiene durante sua produção, processamento, armazenamento e distribuição para o consumo, sobre sua vida de prateleira e sobre o risco que representa à saúde. Quando um alimento é suspeito de ter causado uma enfermidade de origem alimentar, a elucidação do agente etiológico reveste-se da maior importância, para que as medidas corretivas possam ser adotadas.

Público alvo: Indústrias Alimentícias, Cachaçarias, Cervejarias, Estabelecimentos Comerciais (Restaurantes, Sushis, Padarias, Rotisseria, Fastfoods, Mercados, Bares, Pubs, Lancherias, Churrascarias, Pizzarias, Bancos de Leite, Hospitais, Refeitórios, Clínicas, Hotéis, Motéis, Unidades de Alimentação e Nutrição, Escolas, entre outros que manipulem alimentos).

Água Potável

O objetivo do exame microbiológico da água é fornecer subsídio a respeito da sua potabilidade, isto é, ausência de risco de ingestão de microrganismos causadores de doenças, geralmente provenientes da contaminação pelas fezes humanas e outros animais de sangue quente. A Portaria Consolidada nº 05/2017 do Ministério da Saúde (Portaria de Potabilidade) estabelece que seja verificada, na água para consumo humano para garantir sua potabilidade, a ausência de coliformes totais e Escherichia coli e determinada a contagem de bactérias heterotróficas.

Público alvo: Toda água destinada ao consumo humano em Estabelecimentos Comerciais, Condomínios, Prédios Públicos, Indústrias , Cachaçarias, Cervejarias, Hotéis, Motéis, Clubes, Residências, Poços Artesianos, Hospitais, Clínicas, Escolas, entre outros.

Água Hemodiálise

Doenças infecciosas em pacientes renais podem ser associadas à qualidade da água de diálise, que pode apresentar contaminação com microrganismos. Pelos padrões brasileiros, a qualidade da água é avaliada analisando-se coliformes totais, bactérias heterotróficas e endotoxinas bacterianas. Sendo assim, a legislação brasileira determina os principais parâmetros que garantam e monitorem esta qualidade, e a periodicidade necessária para este controle.

Público alvo: Aplicada a todos os serviços de diálise públicos, privados, filantrópicos, civis ou militares, incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa (Hospitais, Clínicas de Diálise, Centros de Terapias Renais, entre outros).

Teste de Esterilização de Autoclaves

Teste realizado para garantir a eficácia e funcionamento da Autoclave. Permite verificar se os materiais colocados para esterilização estão sendo efetivamente esterilizados.

Público alvo: Aplicada a todos os serviços que possuem Autoclaves para esterilizar seus materiais. Clínicas médicas, Dentistas, clínicas veterinárias, salões de beleza, clínicas estéticas, entre outros.

Qualidade do ar interno

O controle do ar ambiental interno, visa garantir e monitorar as condições ambientais verificando se estão adequadas à saúde e ao conforto dos que frequentam o ambiente fechado. Para isso, é realizado análise de diversos parâmetros, dentre eles, o microbiológico, pois este está relacionado as diversas doenças respiratórias (sinusites, renites, gripes, asma, bronquites e alergias).

Público alvo: Todos ambientes atendidos por instalações de ar condicionado, de uso público e coletivo, com potência superior a 5 TR (60.000 BTUS/h). Estabelecimentos Comerciais, Indústrias, Prédios Públicos e Privados, Mercados, Shopping, entre outros.

bottom of page